domingo, 27 de dezembro de 2009

Esperando em Deus

 
TEXTO: Sl.27.14
INTRODUÇÃO
1. Hoje, no mundo em que vivemos, cultuamos a velocidade,queremos tudo no menor tempo possível.
2. Queremos que as nossas orações sejam respondidas rapidamente.
3. Estamos perdendo a paciência rapidamente, não aguentamos mais esperar pelo resposta divina .
PROPOSIÇÃO
ESPERAR EM DEUS, UM GRANDE PROBLEMA NAS NOSSAS IGREJAS
Sentença Interrogativa  
COMO PODEMOS ESPERAR A RESPOSTA DE DEUS ?
Sentença de Transição
A BIBLIA IRA NOS MOSTRAR COMO, VAMOS A ELAS.
I.EM ORAÇÃO- Sl.25.4,5- “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. 5 Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”
1.DEUS OUVE AS NOSSAS ORAÇÕES-1Cr.6,20- “Para que os teus olhos estejam abertos dia e noite sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste que o teu nome estaria ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar.”
Discussão
2.O SENHOR A ACEITA- Sl.6.9-“ O SENHOR ouviu a minha súplica; o SENHOR acolhe a minha oração.”
Discussão

II.COM PACIENCIA-Sl.40.1-“ Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
1.DESCANSANDO-Sl.37.7- “Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seus planos de maldade. Tenha paciência, pois o SENHOR Deus cuidará disso. “ (NTLH)
Discussão
2.ATRAVÉS DELA TEMOS VITORIA – Hb.6.15- “E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa.”
Discussão

III.EM SILENCIO- Lm.3.26-“Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.”
1.POIS TEMOS CONFIANÇA-Sl.62.1-“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.”
Discussão
2.E TEMOS ESPERANÇA-Sl.62.5-“ Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”
Discussão

CONCLUSÃO
1. Tenha paciência meu irmão, Deus já ouviu sua oração
2. confie, somente ele pode lhe paciência suficiente nesta espera
3. Fique em silencio se não poder dar graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário